Ticker

6/recent/ticker-posts

Mulheres na História

As mulheres sempre tiveram papel secundário na história, isso porque sempre existiu uma visão onde o homem era o mais importante, o sustento intelectual da família e às mulheres restariam as tarefas domésticas, educação dos filhos e etc. Essa é a visão que sempre existiu, embora existam menções de mulheres na história (ex.: Joana Darc), não eram comuns. Hoje em dia já estão buscando uma nova visão, mais igualitária, em parte propagadas pelos movimentos feminista, ascendentes principalmente no século XX.

O se tem buscado ultimamente, é uma releitura histórica, em busca de informações que permitam traçar o perfil feminino e sua influência na História da humanidade.



Postar um comentário

2 Comentários

  1. pois saibamos que alem de serem marcos em toda histoia, tais são a genesi de todo o conteudo evolutivo da da especie humana.
    Contudo, gostaria que relatase, sobre como e quem conseguio a indepedencia feminina e se exitiu um nome especifico.

    luamkleper@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, a inserção mais ativa das mulheres na sociedade e o advento do Feminismo é algo relativamente recente, tendo conquistado muitos dos seus direitos (incluindo direito de voto em meados do século XX). Para o assunto o Livro "A Escrita da História" de Peter Burke traz um ótimo capítulo sobre, em breve se quiser posto algo das minhas anotações deste livro pra você.


    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...