Ticker

6/recent/ticker-posts

IMORTALIDADE II


Viva o futebol feio!!!!
"Nunca nos rendemos, não tememos, enfrentamos o mundo de peito aberto.

Não nos escondemos atrás de favores, juizes comprados, artimanhas de redes de TV e desta imprensa barata.

Se temos raça, vontade e sangue nas veias e isto falta aos outros times
e quem sabe a um país inteiro, NÃO É PROBLEMA NOSSO!!!

Agora, que nossa equipe, chamada novamente como de "técnica inferior", avança destruindo os queridinhos da imprensa, começam as explicações, as alegações de que o TRICOLOR joga de maneira violenta, pratica futebol castelhano. Buenas, meros mortais, futebol para quem joga, é jogo de torcida fanática, de superação. Porque técnica também é jogar com garra.
Futebol, infiéis, é resultado!

Mas... eu sei! Vocês não entendem, nunca vão entender. Gostam das
frescuras, do futebol seleção Brasileira de 82. Muita técnica, muito
toque de bola. E nada de vitórias, sem taças no armário. Gostam de
zagueiro elegante, centro médio gentil, atacante que não da carrinho.
Vocês gostam de gol da França, gostam do Paolo Rossi, amam apanhar dos argentinos para depois ir para TV reclamar, adoram exaltar o Boca e sua torcida. Mas o GRÊMIO, esse maldito, este bravo que enfrenta toda e qualquer luta de cabeça erguida, esse tem complexo de inferioridade, é um pobre. Certo Brasil fique vocês com sua glória e seu futebol de ma ricas. Não queremos o amor e a exaltação dos fracos, nos bastamos.


Somos o futebol de competição, somos os únicos que não vaiam, que
apóiam. Somos a vergonha do Brasil, imagine um país como esse ter algum representante que tem brio, vergonha e dignidade.

Seguiremos sozinhos, preferimos assim. Mas saibam que sempre que vierem aqui serão esmagados. Voltarão para casa com a marca da nossa vontade, da nossa luta. Voltarão para casa marcados pela nossa dignidade

FORÇA E HONRA"

Autores: Integrantes da Geral do Grêmio.

Este texto é para refletirmos um pouco.
Será que não há vida fora do eixo Rio - São Paulo?
Será que os brasileiros de outros estados não possuem virtudes?
Pode ser tudo. Menos compléxo de inferioridade.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Viva o futebol arte, viva o Brasil!

    Caro colega Mathiel, gostaria que entendesse que esse comentário não configura um ataque pessoal.

    Mas não consigo entender como certas pessoas podem dizer tamanhas sandices:

    "Certo Brasil fique vocês com sua glória e seu futebol de ma ricas. Não queremos o amor e a exaltação dos fracos, nos bastamos."

    Isso soa como um ideal revolucionário, algo como buscar uma separação de identidade. Não podemos separar o Brasil de nenhuma forma, seja territorialmente, ou seja no futebol. Dou razão quando alegam que o futebol é raça, é coração. Mas por que criticar o futebol arte? Não é isso que encanta os amantes do futebol? Não é o futebol arte brasileiro que o tornou conhecido e temido no mundo inteiro? Concordo também que não devemos criticar abertamente os times ou dizer que esse ou aquele tem uma "técnica inferior" se comparado a outros.

    Mas por que esse sentimento de revolta, de querer se separar? Acaso a seleção brasileira não se constitui de jogadores de todas as partes do Brasil e até do exterior? Ou o GRÊMIO PORTOALEGRENSE se basta a si mesmo, e pode ser considerado uma seleção???

    Viva o futebol arte, viva o futebol garra, força, raça... viva o futebol brasileiro!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro colega Artur Ninizz!

    Claro que conhecendo seu caráter, sei que um artigo construtivo e muito bem elaborado como este feito por ti, nunca poderia ser interpretado como um ataque pessoal. Quero reiterar que, tal texto não é de minha autoria, mas da torcida geral do Grêmio. E as torcidas sempre exageram em suas atitudes. Toda via, devo acrescentar alguns pontos. Todas estas manifestações foram ampliadas por se tratarem de uma resposta a provocações de torcidas organizadas de São Paulo, que por ter seus times desclassificados pelo Grêmio, acabaram desrespeitando profundamente o povo gaúcho. (ver: Caros colegas! É uma questão de respeito. Postado por Mathiel) Quanto ao “separatismo”, devemos sempre lembrar que é um conceito antigo, e que tem por começo a Revolução Farroupilha, e hoje não encontra mais o respaldo da maioria do povo Gaúcho. Um dos principais motivos desta idéia é a epopéia de 150 anos em defesa territorial do Brasil sem grande ajuda do Governo Federal, (Império e República). Só para citar, foram 17 revoluções em 200 anos. Caro colega, sempre que ouvir a idéia de separatismo no sul do país, tenha sempre em mente que o R.S foi um dos poucos senão o único estado brasileiro a lutar para continuar pertencendo ao Brasil. Se não tivéssemos obtido êxito na proteção das nossas fronteiras, provavelmente hoje seriamos Uruguaios ou Argentinos. Concordo contigo, que o Brasil de forma alguma, deve ser dividido, mas acho que um Pai também deve olhar pelos seus filhos mais distantes... A necessidade é a mesma no Pampa, no Pantanal, ou no interior Paulista. Quanto ao futebol feio: esta é a denominação que a maioria da imprensa e torcidas do centro do país tem do futebol gaúcho. Por sermos desde sempre muito próximos dos paises platinos, adquirimos muitas características do seu futebol, como força de marcação, virilidade e um jogo rápido nos contra-ataques. Tenho uma opinião pessoal sobre isto. Prefiro mais um futebol feio que dê resultados, do que um futebol bonito que não consiga títulos. Agora, acho que cada um joga com o que tem na mão, e é sempre interessante alguém que não tem muitas condições, conseguir ganhar dos que possuem maior naipe. Mas como disse, é uma questão pessoal. Quanto à seleção brasileira, sempre nos orgulhamos de cedermos jogadores para seleção. Basta ver o Lucas do Grêmio, filho de Dourados e o menino Alexandre Pato do Internacional de Porto Alegre, que já são realidade no futebol mundial. Em suma, minha intenção não é a de ofender os outros times, estados ou pessoas em particular, mas sim, demonstrar que toda ação gera uma reação. Espero ter esclarecido tal mal entendido.

    Saudações Tricolores!

    Mathiel Danieli da Silva (graduando em História)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...