Da ANPUH para o Brasil ~ Identidade 85 ::

quarta-feira, julho 25, 2007

Da ANPUH para o Brasil

Salve salve galera!

De volta a vida comum de relis mortais. De volta as velhas obras e aos velhos costumes diários nossos de cada dia...

Mas foi bom enquanto durou! diria alguém, ou quem sabe possamos dizer que foi a oportunidade de muitos e infelismente também a tristeza de outros (soube que 3 palestrantes morreram no acidade com o 3054 da TAM).

Mas para os que se esbaldaram no evento não faltaram novas amizades, novos conceitos e oportunidades de mostrar talentos (né Gustavo?...rs). Outros aproveitaram para se aprofundar mais em suas áreas de preferência, como a Elaine, que assistiu aos simpósios sobre Medieval, ou eu (José), Roseline, Mathiel e outros que assistiram simpósios relacionados à história/etnoistória indígena, com direito a assistir a apresentação de trabalhos de autores conhecidos, como John Manuel Monteiro. Outros que não se exaustaram na festa do DCE da UNISINOS na quarta, 18/07, (Rosangela, Andrelisa, Tiago do mestrado) compareceram à uma visita marcada com antecedência com o Profº Jorge Eremites de Oliveira por todos (incluindo os dorminhocos...rs) ao Museu de Arqueologia da antiga sede da UNISINOS e ainda puderam conhecer o autor André Prous (estudado por alunos do 2º Ano atual).

Mas, como a vida não é só estudo e todos queria aproveitar a viagem, grupos se organizaram para conhecer a capital Porto Alegre, com seus casarões e edifícios antiquíssimos, e maravilhosos por sinal, dentre os quais o Palácio do Piratini (onde fica o Gabinete da Governadora do RS), o Theatro São Pedro, o Estádio Olímpico (do Grêmio) e outros ainda mais animados foram ver a derrota do Corinthians, por 0 X 3, para o Internacional, no Beira Rio.

Quanto as festas promovidas na Faculdade, todas tiveram presença macíça dos alunos, incluíndo uma realizada na quarta, com algumas bandinhas que não agradaram muito, servindo mais (talvez) como pano de fundo para os animados e dispostos universitários presentes.

Antes de terminar, como não poderia deixar de ser, queria mandar um abraço a todos os amigos que conhecemos, dentre eles mano Blanca, mano Will, Arlete, todo pessoal da UNESP de Assis, as gurias de Chapecó-SC (Daiane e Patrícia), os amigos de Campina Grande-PB (Romerino e Deuzimar), os baianos, enfim, é muita gente, abraço pra todo mundo!...rs

Por fim, chego ao fim desse pequeno relato dizendo que para mim o evento foi ótimo (em todos os sentidos) e, se tudo correr bem, em 2009 Fortaleza-CE nos aguarde!



FOTOS DA GALERA DO 2º ANO
EM BREVE COLOCAREMOS FOTOS DO RESTO PESSOAL!

Antes da partida

Depois de 10 horas esperando o bus, o resultado é esse...rs

Finalmente, ruma à São Léo

Sorte ou não, eis a galera com o jogador Amoroso do Grêmio

La Rosita na Praça de Porto Alegre

Não são uns anjinhos?

Na festa do DCE

Quem disse que a volta é só tristeza?...rs

Fotos parciais da UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos

5 comentários:

  1. nossaaaaaaaaa

    q lindo!!!

    assino em baixo!!!!

    adorei essa semana q vivemos!!!

    vai ficar na minha memoria pra sempre!!!!

    mtoooo bommmm

    bjus a todos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, muito bom mesmo, sem dúvida uma das viagens mais animadas e felizes da minha vida.
    Valeu galerinha animada, sem vcs essa viagem naun teria a mesma graça.
    E agora é só esperar pq Fortaleza nos aguarda em 2009!!!

    Marcola.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma experiência maravilhosa e enriquecedora...como disse o José infelizmente nem tudo é como a gente espera e alguns imprevistos realmente acontecem...Não quero me lembrar de coisas tristes como o acidente ocorrido, vamos guardar em nossas memórias as experiências que tivemos nessa semana que passamos juntos..Conhecemos muito mais o pessoal, interagimos mesmo que parcialmente a relação graduação e pós-graduação, já que alguns por um motivo ou outro não se mostravam presentes nas brincadeiras..Me surpreendi com muitas pessoas, conheci personalidades que na convivência de 4 horas diárias não me eram suficientes para conhecer, e aprendi a respeitar essas diferenças, ou pelo menos tentei..Contamos com vários imprevistos durante o decorrer da nossa viagem, e aqui quero agradecer aos professores que nos ajudaram como se diz na hora H, a irmos para São Leopoldo quando nosso ônibus estava quebrado..No mais quero meus sinceros obrigado ao professor João Carlos, ao Eudes, a Benicia, a minha orientadora que nos ajudou rapidamente a solucionar o problema Marisa, ao dignissimo reitor e aos demais se me falhou a atenção..

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi muito bom a nossa experiência. Inclusive as amizades que fizemos. Estou escrevendo um relato da experiência de Assis, ou melhor da minha, nessa viagem.

    Beijos e se preparem que aí vou eu.

    ResponderExcluir
  5. Massa Mano Blanca, assim que tiver pronto seu relato posta aí pra gente poder conhecer o evento por outro ponto de vista e fazer nossos comentários... e quando quiser é só aparecer! Ah! manda fotos pra gente, por e-mail, bele?

    flw

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Digite e tecle Enter para buscar!