Dia de homenagear Freddie Mercury! ~ Identidade 85 ::

terça-feira, novembro 24, 2015

Dia de homenagear Freddie Mercury!



Hoje é dia homenagear Freddie! 



Ele nasceu Farokh Bommi Bulsara, em 5 de setembro de 1946, em Zanzibar (atualment parte da Tanzânia) e foi eternizado para fãs e muitos outros que o conheceram e conhecem como Freddie Mercury. A morte veio no dia 24 de novembro do ano de 1991, o dia em que ele sucumbiu à AIDS, síndrome pouco conhecida pela medicina na época e que ainda assim começava a mostrar seu poder destrutivo. Ele tinha 45 anos, dizia que ao longo da vida havia tido mais amantes que Elizabeth Taylor e mesmo assim se sentia a pessoa mais solitária do mundo, buscando sem encontrar até os últimos anos um "amor estável".

Um cara fora dos padrões de beleza, que não era galã "à moda antiga", na verdade, tomado o sentido da palavra, de galã não tinha nada. Mas, o mesmo "dentuço atlético", magnetizava multidões de seguidores que lotavam seus shows extremamente performáticos; seguidores que, em momentos simbólicos de interação repetiam sons sem sentido balbuciados pelo vocalista do Queen. Era aquele tipo de pessoa que cativava por seu carisma e ousadia, mesmo que a ousadia por vezes chocasse. 


A última foto tirada do jardim de sua casa. 
Retirada do site queennet.com.br

Abaixo você pode ver um registro raro da notícia da morte de Freddie Mercury, que saiu pelo Jornal Nacional (25/11/1991). Em seguida, ele no clip de The Great Pretender, onde segundo o próprio "mostrava seu lado mais másculo":




Dica do blog:

 livro loucuras do rock

de Paulão de Carvalho
por R$ 22,90
 Clique aqui para comprar!

Foto do topo de MuchMusic.
** Originalmente postado em 22/nov/2012.

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Digite e tecle Enter para buscar!