Ticker

6/recent/ticker-posts

Ultraje a rigor em Curitiba: a gente somos inútel!

Roger, o vocalista. Foto de José A. Fernandes


Um sábado a noite, a final do campeonato de bandas do Kaiser Sound Festival, amigos, família e, por fim, show do Ultraje a rigor. A coisa prometia no Curitiba Master Hall.

Cinco bandas de Curitiba tocaram nessa final, a primeira foi uma de amigos nossos, Lenhadores da Antártida, que deixava a expectativa para um resultado positivo, que no final não deu o esperado, sofrendo por causa de problemas técnicos. Além deles, tocaram também Red Foot, Retrato ao contrário, Labrador e Rafa Gomes e banda. O vencedor acabou por ser a banda Labrador, com seus cachorros e errantes, que eu e outros amigos achamos insossa e com letras sem expressão.

Mas, quase no final da noite, na verdade já no começo da madruga, Roger e companhia cantaram para loucos e alucinados fãs e ouvintes de Ultraje a rigor, disparando músicas como Rebeldes sem causa (veja o vídeo logo abaixo), PeladoJesse Go, Maximilian Sheldon, Nós Vamos invadir sua praia e Inútel. Aqui não direi os muitos palavrões que saíram por lá, dos fãs de punk especialmente, mas em palavras polidas posso dizer que o show foi sensacional, do começo ao fim. Nem o cansaço depois de 5 bandas me impediu de curti-los.

E por falar em Ultraje, após o show encontrei um suvenir inesperado. Enquanto esperava os amigos Lenhadores saírem, achei despretensiosamente uma palheta personalizada que foi jogada pelo guitarrista Marcos Kleine. Um site da banda vende, mas com certeza não uma usada em show. Acho que alguém pegou e perdeu (e deve tá procurando até agora). Azar dele, sorte minha.


em curitiba
Ultraje a rigor. Foto de José A. Fernandes

O suvenir: palheta de Marcos Kleine.

Veja abaixo um vídeo pessoal do show: música Rebelde sem causa




Postar um comentário

2 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...