Atividades: Como seria seu eu fosse escravo? ~ Identidade 85 ::
Booking.com

quarta-feira, abril 03, 2013

Atividades: Como seria seu eu fosse escravo?

Imagem retirada do site leiturasdahistoria.uol.com.br

Quem vem acessando o blog nos últimos tempos viu que eu falei algo sobre a escravidão no Brasil e o uso dessas informações em sala de aula. Gostaria de compartilhar com você alguns resultados de trabalhos feitos por alunos com uma turma de 8° Ano

Trata-se de textos pequenos, no qual pedi para que eles me contassem como seria a vida e o dia a dia deles se eles fossem escravos ou escravas e o que usariam como forma de resistência.

Eu escolhi alguns textos que achei interessantes compartilhar com vocês. Nos textos eu respeitei algumas formas de linguagem usadas pelos alunos, fazendo apenas correções ortográficas e de tempos verbais.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Digite e tecle Enter para buscar!