Ticker

6/recent/ticker-posts

Cantigas medievais - Pois naci nunca vi Amor (Love Song - Legião Urbana)




Regravada pela banda Legião Urbana, aqui temos o original da cantiga feita na Idade Média.

Pois naci nunca vi Amor
e ouço del sempre falar;
pero sei que me quer matar,
mais rogarei a mia senhor:
que me mostr'aquel matador,
ou que m'ampare del melhor.

Pero nunca lh'eu fige rem
por que m'el haja de matar,
mais quer'eu mia senhor rogar,
polo gram med'em que me tem:
que me mostr'aquel matador,
ou que m'ampare del melhor!

Nunca me lh'eu ampararei,
se m'ela del nom amparar;
mais quer'eu mia senhor rogar,
polo gram medo que del hei:
que mi amostr'aquel matador,
ou que mi ampare del melhor.

E pois Amor há sobre mi
de me matar tam gram poder
e eu non'o posso veer,
rogarei mia senhor assi:
que mi amostr'aquel matador,
ou que m'ampare del melhor.

Regravada como Love Song, no disco V da Legião Urbana.


Ouça a música logo abaixo

Umberto Eco
Clique aqui para comprar!



* Originalmente postado em 29/dez/2013.

Compartilhe essa postagem:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...