Resenha biográfica de Ben Portsmouth - por Beatriz Garcia ~ Identidade 85 ::
Booking.com

sexta-feira, outubro 13, 2017

Resenha biográfica de Ben Portsmouth - por Beatriz Garcia




por Beatriz Garcia*


Ben Portsmouth é um cantor, músico e compositor inglês, que desde a mais tenra idade alimentou seu interesse e gosto pela obra de Elvis Presley. Influenciado pelo seu pai, tornou-se um grande fã do rei. 



Em 2005 iniciou seu tributo ao Elvis no Reino Unido, juntamente com a banda Taking Care of Elvis (TCE), fazendo história não só na Inglaterra, mas em toda a Europa, ao longo dos anos. Em 2010 foi pela primeira vez aos Estados Unidos, representando seu continente, para participar do concurso Images of the King. Sagrou-se campeão. Em 2012, participou  do Bridlington ETA masters e do  Collingwood Elvis Festival, nos quais mais uma vez obteve êxito, tornando-se o primeiro artista de tributo a Elvis (ETA - Elvis Tribute Artist) a vencer concursos consecutivos, em sua primeira participação, tanto pelo voto do júri técnico quanto pelo clamor público (voto do público). 



Toda dedicação e talento de Ben foram compensados quando no mesmo ano, após uma árdua disputa, foi eleito o vencedor do Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, pela Elvis Presley Enterprises, em Memphis, tornando-se o primeiro artista não-americano a conquistar tal feito. Esta honrosa conquista, somada à sua aparição gloriosa no Late Show with David Letterman, em janeiro de 2013, foram o marco a partir do qual sua carreira prosperou exponencialmente! Atualmente é um dos mais respeitados ETA's do mundo, lotando concertos e conquistando mais fãs em todos os cantos do planeta.



Além da indumentária impecável e sua semelhança física com o Elvis, seu carisma no palco associado com os maneirismos, expressões físicas e faciais idênticas as do Rei do Rock - de acordou com cada época e música que interpreta - fazem de Ben um dos mais completos ETA's. Como excelente músico que é, sua habilidade no violão o permite executar brilhantemente o acústico do 68 comeback special, e sua voz, com alcance de "três oitavas", lhe proporciona plena capacidade pra representar com respeito, justiça e perfeição, inclusive músicas das fases em que Elvis estava no auge de seu poder vocal. Todo este conjunto brinda os fãs com momentos de alegria e emoção, transmitindo aos mesmos a real sensação de estarem de fato num show do seu ídolo: o único e inigualável Elvis!

Apesar do reconhecimento e sucesso alcançados, Ben Portsmouth continua sendo uma pessoa e um artista humilde, recebendo o público em geral ao final dos seus shows com respeito, delicadeza e educação que lhe são peculiares. Fora do palco, é o cantor Ben Portsmouth, não posa com as roupas usadas pra homenagear e render seu respeitoso tributo ao Elvis. 

Sem duvida, só existiu um Elvis, jamais haverá outro!!  Mas dentre os Artistas de tributo, Ben se destaca  pelas suas características artísticas e pessoais,  conferindo-lhe um modo mágico e singular de encantar os fãs do Rei.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À ENTREVISTA CONCEDIDA POR ELE DEPOIS DO SHOW DE JARAGUÁ DO SUL-SC (29/MAR).

CLIQUE AQUI E NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR NOSSA PÁGINA ESPECIAL DA TURNÊ 2014 DO BEN PORTSMOUTH NO BRASIL!

* Beatriz é participante ativa no Elvis Presley' Kingdom de Curitiba, PR, ao lado da presidente Renate.

** Originalmente postado em 5/mar/2014.

Compartilhar:

3 comentários:

  1. Olá!
    Gostaria muito de saber se o Ben Portsmouth,volta a dar show no Brasil em 2015, e desta vez na cidade de São Paulo.
    Ficarei no aguardo do seu contato.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia. Você assistiu a entrevista exclusiva que ele nos concedeu? Veja lá... tem uma resposta a sua pergunta, com legendas, caso precise.

      http://identidade85.blogspot.com.br/2014/06/video-especial-e-entrevista-com-ben.html

      Excluir
  2. Olá boa tarde!! Alguém por gentileza sabe me dizer altura de Ben Portsmouth ou número de calçado q ele usa??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Digite e tecle Enter para buscar!