Ticker

6/recent/ticker-posts

Temos o poder para mudar o mundo



Enviado pela aluna Ana R. de Souza, do 1º Ano do Ensino Médio, da EEB LIlia A. Oechsler, Jaraguá do Sul, SC

Na África várias crianças morrem por ano de malária e outros doenças, uma grande quantidade dos africanos sofrem com a grande e conhecida questão da desnutrição, isso para o mundo é uma grande vergonha! Pois então, se em nosso mundo temos grandes potências, por que não podemos também ter um mundo mais justo e desenvolvido para os demais países?

Hoje o que mais vemos sendo anunciado nos telejornais são roubos, mortes, estupros; vê-se propagandas políticas prometendo ao nosso povo melhoras... Pelo que sabemos, o povo está passando fome e dependendo de abrigos comunitários, e enquanto isto os políticos estão rindo da nossa cara.

O povo quer mudanças, querem mais atitudes dos governantes! Sem atitudes o mundo nunca irá para frente. Do que adianta prometer, sendo que nada será feito? E como impostos sempre são pagos e nunca vemos mudanças, sempre recebemos em nossa casa a notícia de que (já não e novidade) nosso dinheiro está sendo usado para os governantes viajarem, comprarem casas e "simples carros", que apenas custam "alguns milhões". E enquanto isso, um simples trabalhador, luta dentro de uma fábrica ou debaixo de um sol escaldante, para assim conseguir seu salário para sustentar a casa e a família...            

Podemos mudar isso, se cada um começar a abrir os olhos e perceber que este mundo que estamos vivendo pertence a todos; não podemos deixar de acreditar que todos nós temos o poder para mudar mundo, não somente aqueles que nos governam.

*Fonte da imagem: UN Photo/John Isaac (PlanetaSustentável)

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...