Ticker

6/recent/ticker-posts

Devaneios - Ética na política (parte 01)





Como prometido, segue a nossa conversa sobre a ética na política. Aqui abordamos questões de extrema importância para entender o mundo em que vivemos, sobrando um espaço para incluir questões de estéticas.

Veja a primeira parte abaixo e não deixem de acompanhar e ver também a parte 02!




Postar um comentário

2 Comentários

  1. O sistema politico deve ser analisado em sua raiz, ou seja, o poder. O que é o poder ? O poder esta acima da corrupção, o poder esta acima de partidos politicos, o poder é a força motriz, não só do Brasil, mas do mundo inteiro, a democracia, o socialismo,comunismo todos se curvam a esta força... O sistema ( o poder ) é uno é eficaz é imutável... Muda-se os partidos, os politicos, o regime, só que o poder esta lá, para receber todos de braços abertos para serem " moldados " a sua maneira para que esta força siga cada vez mais forte durante o tempo que se faz, e o tempo é o agora... Existe esta força ( o poder ) na politica, no governo, nas escolas, nas igrejas e até no condominio que vc mora... Discutimos muito politica e politicos e esquecemos a raiz da questão. Seria como descutir o passador e usuario de droga como os responsáveis pelo flagelo dos adolescentes, e esquecemos que o ponto principal é intocável, fora de alcance que é o crime organizado, este crime organizado que se ajoelha piedosamente aos pés do poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sim, devemos entender o que é e como se articular o "poder", que por sua vez se articularia à uma rede de "poderes". Concordo, temos pela frente um desafio maior que o personalismo político. A presidência não é só o (a) presidente, assim cabendo em todas as instâncias onde o conceito de político se aplique.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...