Ticker

6/recent/ticker-posts

Para não dizer que não falei de... Ayrton Senna





Para marcar nossa homenagem ao grande campeão nascido em nossas terras de Vera Cruz, segue um belo vídeo sobre o Instituto Ayrton Senna, cuja presidente é Viviane Senna, irmã do artista das pistas. 

Essa pessoa é tão reverenciada que nem mesmo meu corretor ortográfico corrige quando escrevo seu nome com Y; é tão importante que mesmo gente que nunca gostou ou foi fanática por Fórmula 1 consegue admirá-lo. 

Às vezes me pego como historiador e professor, cujo dever é ser objetivo ao máximo possível, pensando que todos nós precisamos de alguém ou algo em que depositar alguma referência "extra-humana", uma dose de fanatismo, e me parece que para a geração brasileira dos 1980 e 1990 Senna seja isso.

Pouco depois que ele morreu, o Brasil foi campeão do Mundo de Futebol, e lá nos Estados Unidos foram feitas manifestações por parte dos jogadores, com direito à faixas e dedicatórias. Quando chegaram ao Brasil, os campeões da Copa de 1994 tiveram que dividir as atenções com o triste evento de seu passamento - o povo se dividia entre estar alegra com o título e triste por ter perdido alguém tão simbólico.

Por isso, quando encontrarem algum quadro de Senna pendurado na parede da casa de alguém com idade para ter vivido aquele momento não estranhem. Eu mesmo, uma criança nessa época, busquei ter o meu para pendurar na parede e sentir uma dose de orgulho nacionalista.

Sem mais palavras, segue o vídeo que prometi...



Cursos 24 Horas

Cursos Online Profissionalizantes

Cursos Online 24 Horas

 * Imagem do topo disponível em: TechTudo

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...