Ticker

6/recent/ticker-posts

Raul Seixas - nascido há 73 anos atrás!




Nesse dia 28 de junho lembramos o aniversário de 74 anos de Raul Seixas. Por esse motivo queremos celebrá-lo com esta postagem e ainda com uma entrevista exclusiva concedida ao blog por Sylvio Passos, grande amigo de Rauzito e presidente do Raul Rock Club!

Nela ele nos fala um pouco sobre sua relação com o Maluco Beleza, que neste ano, se me permitem o momento "pornográfico", crava o misticismo raulsseixista com um número que é considerado obsceno para muitos, mas que tem tudo a ver com um tal de "Rock das aranha". 

E por falar em mística, há que se explicar sua influência e o porque dele se encontrar entre os maiores cantores que já contribuíram para a cultura brasileira. E ainda que ele negasse - provavelmente tirando sarro da "estrutura", ter um lugar, com certeza, na crítica ao sistema político, sobretudo no período em que nosso país vivia a Ditadura Militar.

Na linguagem fácil das músicas de Raul podemos pensar (e o que importa é pensar!) e pensando tirar conclusões, sem precisarmos ter verdades absolutas e opiniões formadas sobre tudo. Sem precisarmos de um "carimbo" social que nos permitam ir além e pensar criticamente o que parece já pronto e acabado. Não que viver de uma maneira própria e alternativa deva ser autodestrutiva ou destrutiva, mas apenas que nos leve a ser mais "independentes", seja para tomarmos banho de chapéu, quando todos acham isso loucura, ou para discutir Carlos Gardel, quando muitos nos acharem cafonas e ultrapassados.

No mais, muita gente se perde em preconceitos bestas, estigmatizando Raul pelos seus exageros (seus exageros!), esquecendo de que a humanidade é feita de erros e acertos e, o mais importante, é que cada um de nós é um "universo", donos de suas escolhas, ainda que dependendo do ponto de vista elas pareçam infames e imorais. 






* Originalmente postado em 22/jun/2014.

Compartilhar:

Postar um comentário

5 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...