Ticker

6/recent/ticker-posts

Exposição "Tupi or not Tupi" no MON de Curitiba! (FOTOS)




Aproveitando a onda de exposições relacionadas à História do Brasil, realizadas atualmente no Museu Oscar Niemeyer de Curitiba, PR, temos a mostra Tupi or not Tupi, que nos apresenta a produção artística brasileira ao longo do século XX. Fica em cartaz até dia 21 de setembro.

"Tupi or not tupi that is the question". É a frase-provocação do Manifesto Antropofágico, marco do Modernismo no Brasil, que buscava exaltar a identidade e criatividade brasileiras. E é essa mesma identidade artística que está à mostra. 

Trata-se de um conjunto dividido em 10 núcleos, com leitura cronológica, que vai do Modernismo, Estado Novo, Anos Dourados, Anos de Chumbo, até contemporaneidade. São cenas, depoimentos, obras, maquetes e mais, dividindo-se nos diversos campos artísticos: Artes Plásticas, Artes Gráficas, Dança, Teatro, Música, Documentário, Fotografia, Performance, Design, Arquitetura, Cinema, Televisão e Literatura.



A seguir algumas fotos, constando alguns exemplos da exposição (não constam imagens a respeito de alguns itens expostos, como os relacionados à arquitetura, por exemplo).



 






INGRESSOS
R$ 6,00 inteira
R$ 3,00 meia - para estudantes, professores e doadores de sangue

ENTRADA FRANCA 
Menores de 12 anos e maiores de 60. 
Escolas públicas com visita agendada: acesso gratuito no primeiro domingo de cada mês, das 10 as 18hs, e na primeira quinta-feira do mês, entre 18 e 20hs

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO
Terça a domingo, das 10 as 18hs.

ENDEREÇO
Rua Marechal Hermes, 99, Centro Cívico, Curitiba-PR

CONTATOS
(41) 3350-4400


Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...