Ticker

6/recent/ticker-posts

Cantigas medievais - Ai fremosinha, se bem hajades



- Ai fremosinha, se bem hajades,
longi de vila, quem asperades?
- Vim atender meu amigo.
  
- Ai fremosinha, se gradoedes,
5 longi de vila, quem atendedes?
- Vim atender meu amigo.
  
- Longi de vila, quem asperades?
- Direi-vo-l'eu, pois me preguntades:
vim atender meu amigo.
  
10 - Longi de vila, quem atendedes?
- Direi-vo-l'eu, poilo nom sabedes:
vim atender meu amigo.


Essa cantiga recebeu uma versão moderna que fez parte do disco "Cantigas d'amigos", de Natália Correia, Amália Rodrigues e Ary dos Santos, de 1971. Ouça a música abaixo:



Gostou da cantiga, ouça o disco completo, clique aqui.

Manuscritos contendo a cantiga:


Compartilhe essa postagem:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...