Ticker

6/recent/ticker-posts

DICA DE LIVRO: Manoel de Barros, "Meu Quintal É Maior do Que o Mundo"



Em 2014 a literatura perdeu Manoel de Barros, o poeta que ressignificou o “NADA”. E agora temos o lançamento dessa antologia de poemas do autor!

Dele já falamos por aqui em um texto gentilmente enviado ao blog pela pesquisadora de sua obra Fernanda Martins. E eis que surge essa novidade, o lançamento desse livro antologia. Ele reúne material inédito, com poemas de todas as fases do escritor, oferecendo um panorama abrangente de sua produção literária.  

Meu quintal é maior do que o mundo recolhe poemas publicados por Manoel de Barros ao longo de mais de setenta anos. Recortar sua obra não é tarefa fácil, já que ela assume muitas formas, e se move como as águas do Pantanal. O problema desta e de qualquer seleção ou recorte da obra de Manoel de Barros, é, então, este: não se pode cercar a água. Nem com arame farpado.

Embora fosse um erudito, Manoel de Barros preferia ocultar-se atrás de diversas máscaras, inclusive a da "ignorãça", como ele grafava, à antiga. Numa de suas entrevistas, ele assim se define: “O poeta não é obrigatoriamente um intelectual; mas é necessariamente um sensual.” É esse sensualismo poético que lhe dá a feição genuína, e lhe permite, como ele ainda define, “encostar o Verbo na natureza”. Talvez nenhum outro poeta tenha tido uma relação tão intensa com ela. Por isso mesmo, a obra de Manoel de Barros foi escrita para o futuro. Meu quintal é maior do que o mundo revela a força, a vitalidade e o alcance universal da obra deste poeta inimitável.

O livro pode ser adquirido em formato impresso, por R$ 22,32. Em ebook sai por R$ 17,86 (acesso pelo mesmo link).

Clique aqui!

* Texto comentado com base em resenha oficial.

Compartilhe essa postagem!

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...