Ticker

6/recent/ticker-posts

Professores em greve vão às ruas em Guaramirim-SC (com fotos)



Nessa manhã de quarta os professores da região de Jaraguá do Sul marcaram presença nas manifestações que ocorreram em Guaramirim, em defesa do magistério de Santa Catarina. 

Incluída na agenda desse 1º de abril, o evento é parte da greve instalada no estado, que se soma ao que vem sendo feito pelos demais professores que se mantem alertas e em movimento na capital Florianópolis e demais regionais. 

Como resultado do que vem sendo feito, na manhã de terça a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) rejeitou a MP 198, combatida pelos grevistas. Mas ainda será analisada pelo Plenário nesta quarta ou nos próximos dias.

Não é um movimento único, mas parte de algo que envolve todo o estado. Ainda assim, cerca de 250 pessoas, sobretudo professores, estiveram presentes manifestando repúdio pela MP e às demais perdas que virão com o Novo Plano de Carreira apresentado pelo governo estadual, caso esse seja aprovado.

Na tarde desse mesmo dia ainda constam passeatas no município de Corupá e depois em frente ao Colégio Julius Karsten em Jaraguá do Sul. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (SINTE) ainda prepara nova passeata para toda a regional novamente em Jaraguá após o feriado, provavelmente na segunda feira (6 de abril).

Veja fotos da manifestação









Compartilhe essa postagem:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...