Ticker

6/recent/ticker-posts

DOCUMENTÁRIO: "Memórias da Ditadura" (COMPLETO)




A TV Brasil tem feito belos vídeos documentais, abrindo espaço contínuo para contar histórias nacionais e temas de interesse de todos. Aqui o assunto é a Ditadura Militar, em um documentário do programa Caminhos da Reportagem

O assunto tratado e a forma como fazem a abordagem, são utilíssima, criando um roteiro bem didático, sem deixar de ter profundidade. Aborda temas como repressão, exílio e desaparecimentos, além de confrontos e mortes do período, indo desde os jornalistas e militantes, o que inclui as Ligas Camponesas, até os grupos de resistência - neste último caso um tema tão polêmico envolvendo a legalidade e a resistência "ilegal" ao "sistema".

Em resumo, como dizem as produtoras do mesmo, 

A ditadura se prolonga por 21 anos, mas ainda há muito a ser contado sobre esse período. O Caminhos da Reportagem lembra fatos que marcaram essa história e mostra como era o país antes e logo depois do golpe. Também investiga a resistência civil e a repressão na cidade e no campo. Militares que participaram dos órgãos de repressão fazem revelações sobre tortura e mortes de militantes. Pessoas que lutaram pela democracia contam das marcas do passado e do desejo de reparação.

Assista completo


* Originalmente postado em 1/maio/2015.

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...