Ticker

6/recent/ticker-posts

A crônica do indeciso que tinha muitos nomes feios



Como é inexplicável a origem do ornitorrinco, assim é também a de alguns nomes. Por isso hoje gostaria apresentar-lhes a crônica da vida de um personagem indeciso que ganhou desde menino um monte de nomes, feios.

Imaginemos que exista uma pessoa que acorda todo dia e se lembra que os pais não gostavam do comum e pensaram "pra que fazer o mesmo? Vamos inovar! Vamos misturar o estrangeiro com o extra terrestre". Daí escolhem ou criam para os filhos aqueles nomes que todos vão ter que parar para falar, com bastante calma, quase sempre para assim mesmo errar ou, pior, começar a rir.

Bom, mas eis que o personagem da nossa história foi registrado como Himineu Casamentício Das Dores Conjugais (isso existe, só pra constar!). Logo muitos pensaram, como eu, que há pai (ou mãe) que não tem coração! Parece que parou no meio do caminho entre o cágado e o cagado... ou seria entre a anta e a mula manca? 

Mas e a indecisão, que tem com isso? 

Daí que a porca torce o rabo... ou seria chacoalha as pernas? rosna?! Enfim... pessoas indecisas sempre aparecem, como poderia ser o caso do coitado do nosso amigo Himineu. À parte o dó que teremos dele, há que se dizer que sempre foi daqueles que achavam que ler não era necessário, que estudar era para os fracos, afinal, ele já nasceu sabendo. Menino levado, que sempre fugia com Luizinho (que tem nome "normalzinho") pelo fundo da escola. 

Mas ele cresceu e pensem que num belo dia ele se cansou dos nomes que tinha e resolveu procurar a justiça para mudar a situação -  cheio de si como de costume, afinal, ele é tão presunçoso quanto indeciso. O problema é que na hora em que chegou diante do juiz lembrou que não conseguia decidir... Pois, como mudar Casamenticio e deixar o Das Dores, que por sua vez ficaria sem referência caso tirasse o Conjugais? ou ainda como deixar Himineu se não pode achar em nenhum lugar o significado para o seu belo nome -  quando criança ele já teve que se virar para fazer a tarefa escolar (que não gostava, lembremos nós) em que a profa pediu que lhe desse sentido ao nome que recebera?... 

Por via das dúvidas, Himineu, em meio a tanta indecisão, se sentiu suficientemente seguro para escolher um novo nome (e sobrenome) ao ver um cartaz com uma frase daquelas de grandes filósofos que se prega na parede de repartições públicas (e se compartilha com muita frequência nas linhas do tempo das redes sociais). Ele passou então a se chamar Provêrbio Chinês.

Dica de livro:

 livro Dicionário de Nomes

Dicionário de Nomes
Todos os Nomes do Mundo
de Nelson Oliver
De R$ 25,00 por R$ 20,00
 Clique aqui!

* Vale esclarecer aqui que o conceito de "feio" usado na postagem e abstrato e subjetivo. Sendo assim, o caso específico de "nome feio" trata daquela persona acima e que, como outras personas, de alguma forma se sentiu "lesada" com o nome que recebeu - ao demais, que de alguma forma gostam do nome que tem, essa postagem fará pouco ou nenhum sentido. Em resumo, se você gosta do seu nome, MARAVILHA, não se sinta incluído aqui, pelo contrário sinta-se RESPEITADO.

** Imagem do topo de autor desconhecido - caso saibam, favor nos informar.

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...