Ticker

6/recent/ticker-posts

"If I Can Dream": Elvis no topo outra vez!





Como alguém que deixou esse planeta há 38 anos consegue se manter nas paradas como Elvis Presley? Pois é, a grande sensação do momento, o álbum "If I Can Dream", o trouxe de volta (de novo) ao topo e é sobre ele que quero falar.

Como dizer algo novo quando todos já disseram tanto sobre esse trabalho feito pela Royal Philharmonic Orchestra, acompanhada pela voz do King? Bom, difícil não dizer que ele é bom, bem trabalhado e com pontos altos em diversas músicas... mas vamos tentar. 

Não sigamos ordem aqui, apenas sigamos o "cantante" e sua nova orquestra.

Começando por Burning Love, temos uma reinvenção interessantíssima do que já era excelente (ou seria quente?). Daí os caras pegam It's Now Or Never e transformam em uma coisa nova, somada a uma versão que acho que ficou ainda mais poderosa de Steamroller Blues

I Can't Help Falling In Love, por sua vez, consegue ser mágica como novidade e com uma profundidade que nos faz pensar que estamos numa viagem suave e emocionante. Profunda também ficou In The Ghetto, que manteve o violão e ganhou belos sons para acompanhar.

If I Can Dream é uma das minhas favoritas, que faz o álbum brilhante, somada a minha "the best", Bridge Over Troubled Water, que vale boa parte do trabalho todo. Somadas a essas, colocamos ainda a gospel How Great Thou Art (será que vale mais um Grammy??) e a sempre querida An American Trilogy

Bom, não me crucifiquem agora. Se podemos falar em algo menos original, ao meu ver, eu diria que sejam Love Me Tender e What Now My Love. Eu explico e claro que haverá quem não concorde - e são livres pra isso. Aprimeira já tinha sido bem trabalhada no Viva Elvis; já segunda me parece que perdeu um pouco da força que vemos no Aloha, onde o som parece tão potente que chega assustar (ou seria arrepiar?) - mas, no fim, aqui ainda, a voz de Elvis sempre compensa.

Outras músicas completam o pacote, como a simpática And The Grass Won't Pay No Mind, o belo dueto de Elvis e Michael Bublé em Fever, There's Always Me e You've Lost That Loving Felling.

Na versão que não sairá no Brasil, infelizmente, há ainda 3 músicas bônus. É o caso que What Now My Love, que citei aqui por ter sido uma das primeiras a serem divulgadas como promoção do álbum. Outras duas são Anything That's Part Of You e Heartbreak Hotel

Ah, já ia me esquecendo de mencionar o feito da semana, tendo Elvis estado no topo com os álbuns mais vendidos (02 November 2015 - 08 November 2015), conforme o Official Albums Chart Update Top 100, que se baseia nas vendas de CDs, downloads, vinis e outros formatos.


O álbum está a venda no Brasil, como muitos já sabem. 

 cd elvis if i can dream

por R$ 24,90!
 Clique aqui para comprar!

Imagem do site com as Top 100


Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...