Ticker

6/recent/ticker-posts

Curta-metragem: A casa de pequenos cubinhos (assista!)



Quem já leu minha postagem sobre a felicidade certamente deve ter pensado e tirado suas próprias conclusões sobre o que é e como viver para chegar a felicidade. Quando vi esse curta A casa de pequenos cubinhos (Tsumiki no ie, 2008) pela primeira vez, logo lembrei do que havia escrito e das aulas que ministrei nesses dias sobre o assunto. 

Não tem como não se sentir tocado pela visão da vida e da solidão que nos persegue com o passar do tempo: um velho homem vivendo só, lutando para fugir da inundação que avança sobre sua casa. Não sei como o verão, mas acredito que podemos seguir o caminho que nos leva a pensar nas coisas boas e em como aproveitarmos nossas vidas. Afinal, o que nos restará em anos de vida, além das lembranças e atividades ocasionais e quase rotineiras?

Pode parecer autoajuda, mas o que quero que façam na verdade, quando assistirem, é que reflitam com esse que é considerado um dos melhores curtas-metragens em animação dos últimos tempos sobre o que nos alimenta nossos sonhos e desejos, o que guardaremos de lembranças, o que preencherá nossos pensamentos e o que realmente importará no fim. 

E se ainda assim acharem que se trata de autoajuda, pois que assim seja então!

A direção e roteiro é de Kunio Katô.

Assista:



Dica de livro:

* Originalmente postado em 4/dez/2013.

Compartilhe:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...