Ticker

6/recent/ticker-posts

Raul Seixas não morreu!




Poucos cantores brasileiros marcaram tanto nossa música e o rock nacional quanto Raul Seixas. Lá se foram 25 anos sem ele e muita gente ainda lembra de pedir pra tocar Raul!

Isso não é porque ele tenha sido um menino "certinho", daqueles de família, que não protestam e só abanam a cabeça, obedecendo o que lhe é mandado, como aquele seu amigo Pedro, que faz sempre as mesmas coisas, vive sempre a se queixar da solidão e que quando quer chorar vai ao banheiro. 

Ele não era do tipo de se aquietar, falava como poucos tinham coragem de fazer. E por isso foi torturado como outros também.

Críticas ele fazia, como quando diz que "Tudo aqui me falta,/A taxa é muito alta, /dane-se quem não gostar!". Ele propôs uma sociedade nova, alternativa; começou um movimento, falou mal da tradição e cuspiu na estrutura. Colocou tudo pra alugar, ou melhor, mostrou que aqui tudo é para gringo pegar.

Ele não foi santo, mais provavelmente o anti-herói, ou seria o herói que deveríamos ter? Se bem que alguns logo dirão: "ele flertou com o Diabo, queimemo-lo na fogueira santa!". Isso nem lhe importava, porque até mesmo o diabo que lhe dizia respeito não era o dos cristão bem feitos. Mas isso não quero polemizar, deixemos pra lá.

O certo é que, mesmo que não queiramos bem tudo que foi profetizado, por Raul e seu mago (o COELHO, Paulo), ou sozinho ou "empanelado" com Marcelo Nova, nessa metamorfose constante, o certo é que o trem sempre está chegando na estação, trazendo quem vem de longe, ou levando que vai partir.

E ele partiu.

Era 21 de agosto de 1989.

E no fim não foi um santo, mas foi homem, foi cowboy fora da lei. Agiu como tal e fez o que achou que devia fazer. Sofreu como todos, errou também; viveu como poucos, aprendeu e ensinou, ainda que muitos não o queiram reconhecer.

Dica de livro:

livro Raul Seixas a história que não foi contada

de  Elton Frans
De R$ 42,00 por R$ 31,50!
 Clique aqui!

Veja as duas outras postagens publicadas recentemente em homenagem a Raul:



* Originalmente postado em 20/ago/2014.

Compartilhar:

Postar um comentário

0 Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...